Pão de Banana?

O nome é claro: banana bread, mas não funciona muito bem por aqui… Bolo de banana é o que parece mais apropriado, mas quem sou eu pra mudar o nome dessa receita tão popular na América do Norte?

Mais uma das receitas que comia sem parar no Canadá e trouxe para casa, o banana bread é rápido e fácil de fazer, embora exija bicarbonato de sódio, que os norte americanos adoram por em tudo o que comem e nós não usamos tanto assim.

– 3 bananas amassadas (usei banana branca, médias)

– 1/3 de xícara de manteiga derretida

– 1 xícara de açúcar

– 1 ovo

– 1 colher de chá de essência de baunilha

– 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

– pitada de sal

– 1 xícara e meia de farinha

Pré-aquecer o forno em 175º. Misturar a manteiga derretida e as bananas amassadas num prato fundo. Dica importante: após derreter a manteiga (cerca de 45 segundos no microondas), deixá-la esfriar novamente por alguns minutos, não usá-la quente.                                     

Numa tigela maior, misturar ovo (levemente batido), açúcar e baunilha. Quando homogêneo, adicionar sal e bicarbonato. Juntar o conteúdo do prato na tigela. Em seguida colocar a farinha e pronto, forno. Se colocar numa forma de pão, alta, leva entre 50 minutos e uma hora para assar. Eu usei uma forma redonda baixa (3 dedos de altura a massa) e assou em 20.

Dicas: não usar mixer, batedeira nem nada; bater com as mãos. Adicionei uma xícara de gotas de chocolate após ter colocado a farinha. Todos os ingredientes devem estar na mesma temperatura – cuidar com a manteiga e o ovo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: