Sobre

Fundo Jornalístico
Este blog foi criado em abril de 2010 e desde junho do mesmo ano faço publicações constantemente. Meu nome é Marina Lisboa Empinotti, 21, estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, orgulhosamente considerada a melhor escola de Jornalismo do Brasil! Fiz o curso técnico de Cozinha do Instituto Federal (IF-SC), a melhor instituição de ensino técnico e superior do país, embora tenha largado na metade devido à falta de tempo para conciliar os dois. Ainda assim, aprendi muito e posso garantir: um dia eu volto para algum curso de cozinha, em algum lugar do globo.

Atualmente preparo meu TCC, no qual farei narrativas multimidia pra internet. Trabalho com fotojornalismo, sobretudo o esportivo, para a agência Fotoarena e para o portal FutebolSC. Um pouco mais sobre mim pode ser lido em uma entrevista concedida à revista Sabores do Sul.

Minha proposta aqui é apresentar não só as receitas, mas contar sua história e a dos ingredientes envolvidos. Ocasionalmente compartilharei reportagens, filmes e livros sobre cozinha e detalharei técnicas e processos culinários para ajudar a aprimorar os dotes dos aventureiros 🙂 Apesar dos blogs serem reconhecidamente espaços opinativos, sou adepta da doutrina de um dos meus ilustres professores: ninguém está interessado na sua opinião; prefira a informação.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: